redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Com atuação de gala do jogador Andrinho, Santa Luzia desbanca o Ouro Preto e se junta ao Seguragil, AMGbet e Vó Maria, na categoria Master

Além da atuação desconcertante do jogador Andrinho, time do Santa Luzia não deu espaço ao adversário e fica com última vaga das semi finais (Foto: Divulgação)

Em jogo dos mais disputados, realizado neste domingo (15), na Arena Guanandizão, também conhecida como “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, foi definido o último integrante do quarteto de times que disputarão as semifinais na categoria Master, que é disputada pelos jogadores com idade até 40 anos.

Na verdade, a partida foi um presente aos torcedores que ficaram ou que retornaram mais cedo à Cidade Morena que viveu o famoso e cansativo “feriadaço”.

O jogo foi entre os times do Santa Luzia e Ouro Preto, que de fato, provou que no local, se apresentam apenas os que têm qualidade, técnica e o fino trato com a bola.

Inegável que as expectativas reinavam para o time Ouro Preto, que conta com um dos artilheiros, além de ser a maior atração na competição, o jogador Mauro Show, que em dias de jogos, se transveste de “Spider-Man” Homem Aranha, para alegria das crianças e também de alguns marmanjos, devido à sua atuação, que sempre marcando gols e proporcionando a sua peculiar irreverência e com ela, atraindo cada vez mais, o crescente número de fãs e admiradores.

No entanto, desta feita, não foi possível o “Spider Man” Homem Aranha, prender os seus adversários com a sua poderosa teia, pois o time do Santa Luzia, preparou o “antídoto” que parou o mesmo.

Sabiamente, o técnico do Santa Luzia, nominou cada um dos seus jogadores, com os mesmos nomes dos oito maiores inimigos do “Spider Man” Homem Aranha que com isso, acabou ficando “preso” e sem a devida mobilidade, não pode render o suficiente para levar o Ouro Preto à vitória e através dela, a tão sonhada classificação para as semifinais.

Os inimigos

Sabiamente o técnico do Santa Luzia definiu o time com a seguinte escalação: Doutor Octopus, Duende Verde, Venom, Lagarto, Homem-Areia, Electro, Mancha e Mystério, todos eles, reconhecidamente inimigos mortais do “Spider Man” Homem Aranha e todos juntos, atuando contra, não deram a mínima chance ao mesmo.

Jogo

Mesmo sendo iniciado à 9h, horário esse que teoricamente poderia ser menos calor, mas o sol firme e forte, não deu trégua e reinou de forma tranquila, deixando o céu típico de “brigadeiro”, obrigando os torcedores que compareceram em grande número, a buscarem as frondosas sobras do Sete Copas, Ingazeiros, Sibipirunas e os Oitizeiros que circundam o gramado da arena.

Destaque

Se o time do Ouro Preto, formado por uma gama de ótimos jogadores, tinha entre eles como destaque Mauro Show, o Homem Aranha, entre outros, no time do Santa Luzia, o destaque acabou ficando por conta do jogador Andrinho, que desequilibrou a partida e caso houvesse, seria o merecedor de todos os troféus.

Foi o time do Santa Luzia, através de Andrinho, que saiu na frente. Mas o Ouro Preto, sabedor da sua potencialidade técnica, não se entregou e manteve o mesmo ritmo até chegar ao empate, através do jogador Jhon.

Ainda sob a intensa temperatura, os times foram para o intervalo empatados, no entanto, como o jogo estava muito disputado, naquela altura, ninguém pensava nas disputas dos tiros livres da marca do pênalti.

Parcialmente descansados e refeitos do desgaste imposto pelo intenso calor, os jogadores voltaram pra o segundo tempo, com o mesmo ímpeto, a mesma vontade, agradando plenamente os torcedores.

De novo, o jogador Andrinho, chamou para si a responsabilidade e marcou o segundo gol do time, que valeu não apenas a vitória, bem como a tão sonhada classificação para as semifinais da categoria Master 40 anos.

Classificados  

Como se sabe, o jogo isolado da categoria Master 40 anos, definiu o quarto e último time classificado para as semifinais e além dessa categoria, a Super Master 50 anos, também tem os times definidos para tal fase, sendo que na categoria Mega Master 55 anos, estão definidos os finalistas da competição.

Master

Na categoria Master 40 anos, estão nas semifinais, os times do Santa Luzia, Seguragil, AMGbet e o time da “anciã” Vó Maria.

Super Master

Na categoria Super Master, além da definição, o organizador dos campeonatos Maurio Maroka Martins, já anunciou até os jogos: Advocacia Avelar/Garolle Seguros x Sicredi e LL Imóveis x Atlântico.

Mega Master

Das três categorias disputadas no “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, todas elas promovidas e organizadas com sucesso por Maurio Maroka Martins, apontado como “hors-concours” no referido tipo de organização esportiva, apenas a categoria Mega Master 55 anos, tem os finalistas definidos: Advocacia Avelar x Moneybet.

Datas

Mesmo com as definições, o organizador Maurio Maroka tem esbarrado em um sério tipo de problema, enfrentado pelos organizadores dos campeonatos: falta de data para os jogos, pois a partir de agora, como se não bastassem o afunilamento de vários campeonatos, na outra ponta, outros campeonatos estão começando e no futebol amador, como se sabe, um time disputa até quatro competições ou então vários jogadores se inscrevem em muitas equipes.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões